sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

BANDO É PRESO APÓS ASSALTO A CAMINHÕES DOS CORREIOS

Cinco homens foram presos acusados de terem tomado de assalto duas carretas dos Correios (Sedex), no município de Irituia, nordeste paraense. Na ocasião uma pessoa foi feita refém por um dos criminosos. Todos os acusados são da região metropolitana de Belém. Munições e uma arma de fogo foram apreendidas.
        
As prisões com apreensões aconteceram na madrugada de ontem depois que, por volta de 00h30min, o sargento PM Varela, do Núcleo Integrado de Operações (Niop), da cidade de Capanema, repassou, via rádio, informação de que uma carreta do Sedex havia sido tomada de assalto na comunidade Bom Jesus, zona rural de Irituia. O sargento PM Varela pediu para que policiais militares de São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará ficassem atentos.
        
Cerca de uma hora depois, a carreta foi vista passando pela rodovia BR-010, em São Miguel do Guamá, rumo à Santa Maria. Logo atrás passou um carro Fiat/Pálio, de cor cinza e placa de Belém. O carro de passeio foi interceptado e dentro do referido veículo estavam Leonardo Rodrigues de Lima, 26, e Agostinho Breno Souza Lopes, de 21 anos. Leonardo e Agostinho estavam envolvidos no assalto, segundo o sargento PM Marco Antônio. Enquanto ao motorista da carreta, forçadamente, não obedeceu a ordem de parada. “Então fizemos outro acompanhamento e conseguimos interceptar a carreta já em Santa Maria, em frente ao Banco do Brasil, onde o motorista foi feito refém por outro assaltante, que estava na cabine”, disse o sargento PM Tavares.
        
Houve negociação. O refém só foi liberado às 4h30min depois que Lorivaldo Almeida de Quadros, de 20 anos, resolveu se entregar. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, totalmente municiado. Também foram presos Luiz Carlos de Jesus Silva, 21, e Jorge da Conceição Santos, de 37 anos; que estavam dentro de um carro Honda HR-V, de cor branca, com placa vermelha (táxi) de Belém. Luís e Jorge também são acusados de envolvimento no crime. Todos foram apresentados na Unidade Integrada Pro Paz (Uipp) de Santa Maria do Pará, onde o delegado Marcos Cruz os autuou por roubo qualificado e associação criminosa. Ambos ficaram de ser transferidos para um presídio da região.

        
Outra carreta do Sedex tomada de assalto foi abandonada na estrada de Irituia. O motorista foi colocado dentro de outro carro e deixado em Belém. As duas cargas estavam intactas. Também participaram da missão o sargento Gomes, cabos Carvalho, Jader, Rocha, Rodrigo e Augusto, mais os soldados Cunha Souza e Sampaio, ao comando do Major PM Galhardo, todos da Polícia Militar.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário