sábado, 11 de fevereiro de 2017

DUPLA ACUSADA DE ASSALTO É PRESA COM DROGA E ARMAS DE FOGO

Por volta do meio-dia de anteontem, o capitão Barros, comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cipm) do município de Santa Izabel, região metropolitana de Belém, recebeu uma denúncia anônima de que estaria acontecendo vendas de drogas no conjunto Kato II. Os sargentos Gilmar e Alam, S. Pereira, mais os cabos Paiva, Joaquim e Rute foram até o local indicado pelo oficial e, no local, foram apreendidas 13 pacotinhos de pasta base de cocaína, uma chave de carro e uma balança de precisão. Para a delegacia foram conduzidas 4 pessoas, sendo 2 homens e 2 mulheres.
        
As buscas continuaram na casa de Ronald Silva da Silva, de 2 anos, um dos conduzidos. Dentro do imóvel foi encontrada uma carteira porta-cédulas com alguns documentos e um endereço escrito em um papel. Para a surpresa das guarnições , o dono dos documentos é um senhor de 75 anos, onde ele relatou que tinha  sido vítima de  roubo no dia 31 de janeiro deste ano. Ele disse que os ladrões foram bastante violentos, deram-lhe muitas pauladas, inclusive ele ficou com sequelas e dificuldade de andar. “Levar a quantia de mil e trezentos reais, 2 celulares, uma balança e a chave do meu carro”, disse o idoso. Depois do triste  relato, o capitão Barros e as guarnições  intensificaram as diligências e, com êxito, foi encontrada na casa de Jefferson Souza Costa, de 26 anos, uma  arma caseira calibre 28 com 03 cartuchos intactos e outra arma do calibre 22. As armas teriam sido utilizadas para intimidar o idoso durante o roubo.

        
Na delegacia de Santa Izabel, o idoso reconheceu o Ronald como sendo um dos autores do roubo. Segundo informações colhidas pela polícia, o quarteto já planejava um assalto em um mercadinho no KM 12 da rodovia PA-140. O alvo principal seria o carro do dono do estabelecimento comercial. Contra Ronald Silva da Silva foi feito o flagrante por tráfico de drogas. Jefferson Souza Costa foi autuado por porte ilegal de armas de fogo. As mulheres foram ouvidas e logo em seguida liberadas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário