sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

EM 12 HORAS, 2 SÃO MORTOS A TIROS E A FACADAS EM CASTANHAL

No intervalo de 12 horas, dois homicídios foram registrados na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O primeiro aconteceu na noite de quarta-feira (1), por volta das 22h, no bairro Santa Lídia, área de periferia, onde um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros.

Moradores da área ligaram para o 190 informando que haviam escutado pelo menos 5 tiros e que os disparos teriam sido dentro de uma residência, localizada na rua Mateus Noronha, às proximidades de um campo de futebol. Policiais militares foram até o endereço informado e encontraram a porta da casa aberta. Ao entrarem, na cozinha da residência, viram um corpo ensanguentado, jogado no chão. No local, a vítima foi identificada como Willian Fabiano Oliveira Lima, de 22 anos. Willian foi executado dentro da casa da mãe dele, que não estava no local no momento do crime.

Logo o Instituo Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o trabalho de remoção e levantamento de local de crime. Durante a remoção, no corpo, peritos detectaram 3 perfurações provocadas por tiros de pistola Ponto 40, sendo 1 na axila esquerda e 2 na cabeça da vítima. “Willian Fabiano possuía passagem por roubo majorado e estava em liberdade condicional. Além disso, os próprios familiares me disseram que ele tinha envolvimento com drogas”, informou o delegado Marcus Cruz, da Polícia Civil.

O crime tem características de execução. Acredita-se que o assassino seria conhecido da vítima, já que na casa não tinha nenhum sinal de arrombamento: a porta da frente estava aberta e o cadeado pendurado na grade. A polícia não soube informar se algum objeto de valor ou dinheiro foi subtraído da residência.

FACADAS

Já na manhã de ontem, por volta das 10h, o sargento Moreira, mais os cabos Noronha e Barroso, que estavam de serviço na viatura 0518, ficaram sabendo que populares haviam encontrado um corpo do sexo masculino, jogado em uma área de matagal, que fica em um terreno murado, por trás de um PM-Box desativado, no bairro Salgadinho, mais precisamente em frente à escola estadual Laureno Alves de Melo.

“Fomos até o local e constatamos que a informação era verdadeira: encontramos o corpo e, ao lado 2 facas. Possivelmente a vítima foi morta a facadas”, acredita o sargento Moreira, da Polícia Militar. Logo a notícia se espalhou e vários curiosos também foram até o local. Um dos curiosos reconheceu o corpo como sendo de Francisco de Assis Moraes Silva, de 34 anos, morador do conjunto Jardim das Acácias, periferia da cidade. Francisco de Assis era vendedor ambulante: vendia capas de poltronas de carros.

A família foi avisada. A mãe e duas irmãs da vítima ficaram desesperadas quando viram que Francisco estava morto. “Mataram meu irmão! Por que, meu Deus, por que fizeram isso com ele?”,
gritava uma das irmãs. A outra gritava, mas dizendo que sabia quem teria sido o autor do crime. “Ele (possível assassino) foi às 5 horas da madrugada buscar meu irmão em casa, só para matá-lo, mas isso não vai ficar assim. Ele vai pagar pelo que fez com Francisco”, acusava. A mãe ficou chorando enquanto acompanhava a remoção do corpo de seu filho.

No mesmo terreno existe um campo de futebol e, segundo os moradores da rua Anastácio de Melo, pessoas utilizam o local para usar drogas, principalmente no período da noite. Os dois casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário