segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

TRÊS MORTES EM CASTANHAL DURANTE O FIM DE SEMANA

Três mortes foram registradas na cidade de Castanhal, nordeste do estado, durante o fim de semana que passou. O primeiro caso foi bem no centro comercial, na tarde de sábado (11). Uma guarnição da PM tentou abordar dois suspeitos que estavam às proximidades de uma loja, na rua Senador Antônio Lemos, quando foi recebida a tiros. Houve acompanhamento e já na rua Cônego Leitão, próximo aos Correios, teve troca de tiros. Um dos suspeitos fugiu na motocicleta e deixou o comparsa para trás. O outro então continuou a atirar contra os policiais militares, que revidaram e atingiram o suspeito, que morreu no local. Ele estava sem identificação.

O segundo caso foi no início da tarde de domingo (12). Um homem, identificado como Alan Souza, de 25 anos, foi morto com um tiro na cabeça e outro no pescoço. O crime aconteceu na ocupação da “Portelinha”, área do bairro Jaderlândia. A vítima morava no bairro União, em Marituba, região Metropolitana de Belém.

Alan Souza estava passando alguns dias na residência de um casal de amigos dele, em Castanhal, localizada na rua Raimundo Alves. A vítima e o casal de amigos estavam ingerindo bebida alcoólica no pátio da recendência. Em determinado momento, os donos da casa disseram que foram dormir e que apenas o Alan Souza ficou no pátio. Depois disseram que só ouviram cerca de três disparos. Ao saírem, viram que Alan estava morto no pátio. Estiveram no local colhendo informações sobre o fato, o sargento A. Célio e o  cabo André Silva, que estavam de serviço na viatura 0505.

A delegada Renata Gurgel, da Polícia Civil, e sua equipe, formada pelos investigadores Antônio e Lopes, conversaram com os proprietários da residência. Eles alegaram não saber quem foi o autor do crime. Enquanto aos moradores da área, disseram apenas que o homicídio foi cometido por uma dupla ainda não identificada, que teria chegado ao local em uma motocicleta. O corpo foi removido para o IML. Durante o trabalho de remoção, os peritos detectaram duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro no pescoço da vítima. A arma usada no crime teria sido um revólver, já que capsulas não foram encontradas no local.

Já na noite de domingo (12), por volta das 20h, um homem identificado como Francisco de Assis, de 43 anos, foi morto a tiros efetuados por outro homem, que ainda não foi identificado. O crime aconteceu dentro de um bar e churrascaria, localizado às margens da rodovia BR-316, no bairro Cristo. Após uma discussão, o assassino efetuou pelo menos 5 tiros contra Francisco de Assis, que morreu no local.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário