segunda-feira, 6 de março de 2017

ASSALTANTES MORREM DURANTE TROCA DE TIROS COM POLICIAIS MILITARES

Três homens resolveram “tocar o terror” na noite de sexta-feira (03), no município de Santa Izabel do Pará, e acabaram enfrentando guarnições da 1ª Companhia do 12º Batalhão. O confronto terminou com um saldo de 2 alvejados e 1 preso.

Segundo as informações prestadas na Seccional Urbana do Município, por volta das 20h30 desta sexta-feira (03), uma equipe de policiais militares, composta pelo sargento Emilio, cabos Glauber e C. Lopes, com apoio do policiamento de motos, composto pelos cabos Ocival, Joel e soldados Nerys e Da Rocha, e o patrulhamento rural, formado pelo cabo Rogério e soldado Rocha, receberam informação de um assalto em andamento.

A ocorrência tinha como destino um local próximo ao bairro Florestal e dava conta que 3 homens em uma motocicleta CG150, de cor preta, haviam acabado de praticar um assalto na rua do Uxiteua II, no bairro Novo, periferia de Santa Izabel do Pará, roubando a moto de uma mulher e a atingindo com um tiro no abdômen.

A partir dessa informação, os policiais do 12º Batalhão fizeram um grande cerco na tentativa de localizar e prender os criminosos, enquanto familiares socorriam a vítima, identificada como Viviane de Sousa Medeiros.

Populares contribuíram com informações e, pouco tempo depois, os 3 assaltantes foram avistados pela equipe do serviço de moto-patrulhamento, iniciando uma perseguição. Os 3 abandonaram a moto da vítima e seguiram na outra moto em direção à área do Caraparu.

Após alguns minutos de cerco, os ladrões se depararam com a guarnição da Rocam, no ramal da Vila do Caraparu, e, sem atenderem a ordem de rendição, passaram a disparar contra a guarnição, que recebeu apoio das equipes do patrulhamento rural e do interativo, havendo troca de tiros no meio da noite.

O resultado desta agressão aos policiais foi o saldo de 2 homens alvejados e um preso, sendo apreendidos um revólver calibre 38 e um simulacro de arma, que foram encaminhados para o flagrante, junto com o preso, na Seccional de Santa Izabel do Pará.


Percebendo que os dois alvejados ainda estavam com vida, foi prestado o devido socorro até o hospital local, porém, na chegada, foi constatado pelo médico de plantão o óbito dos dois assaltantes alvejados, sendo um deles identificado como Emerson Evandro Faro, de 19 anos.

O segundo assaltante morto, até o fechamento desta edição continuava sem identificação no IML de Castanhal. O ladrão preso foi identificado como Bruno Frank de Oliveira da Silva, de 25 anos. A mulher baleada durante o assalto foi encaminhada para o Hospital Metropolitano, onde permanece internada em situação estável.

Reportagem: J R Avelar (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário