quarta-feira, 15 de março de 2017

DUPLA ACUSADA DE ASSALTO É PRESA COM ARMA DE FOGO E DROGAS

Dois homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Eles ainda são acusados de terem cometido assaltos no município de Bujaru, no nordeste paraense. A prisão da dupla aconteceu no final da noite de quarta-feira (8), por volta das 23h30min, depois que policiais militares receberam uma denúncia anônima informando que membros de uma gangue estariam escondidos em uma casa abandonada, localizada no bairro Centro de Bujaru, mais precisamente na primeira rua da invasão do “Cocal”.

Na denúncia dizia ainda que a casa funcionaria como ponto de preparo e comercialização de entorpecentes. De posse das informações, o sargento Frazão, mais o cabo Nilton e os soldados Barbosa e Luciana se dirigiram para o endereço informado, onde de início foram encontradas 2 mulheres. Ao serem perguntadas sobre onde estariam os denunciados, elas responderam que no imóvel não havia mais ninguém além delas. Mas, durante uma varredura na residência, os policiais militares acabaram encontrando 2 homens alvos da denúncia, que estavam escondidos debaixo do assoalho. Eles foram identificados como Hioran Piedade Santos e Jefferson de Oliveira Raiol, ambos de idades não informadas. Hioran e Jefferson já vinham sendo procurados pelas policias civil e militar, suspeitos de terem cometido assaltos em Bujaru. Contra eles, de acordo com o que consta registrado no boletim de ocorrência, existia mandado de prisão para ser cumprido.

Durante uma revista mais detalhada foi encontrado um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, mais 2 cartuchos de espingarda calibre 16, também intactos. Entorpecentes dos tipos óxi e pasta base de cocaína também foram achados e apreendidos, além de uma balança de precisão e apetrechos utilizados na embalagem dos entorpecentes, como: linha, tesoura e cacos plásticos cortados em pedaços pequenos. Até um cachimbo usado para queimar pedra de crack foi encontrado. 4 telefones celulares, diversos chips e uma TV, que seriam produtos de roubo, também estavam na residência.

Todo o material apreendido e os acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Bujaru, no plantão da delegada Gersica Raphaela Veiga da Silva. Os presos Hioran Piedade Santos e Jefferson de Oliveira Raiol foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de drogas e, se for comprovado que os telefones celulares e a TV são produtos de roubo, os presos também responderão por receptação. A dupla ficou de ser transferida para uma das casas penais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário