segunda-feira, 6 de março de 2017

FIM DE SEMANA SANGRENTO EM CASTANHAL COM 2 MORTES E UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O fim de semana foi sangrento na cidade de Castanhal, no nordeste do Estado, onde foram registradas 2 mortes por baleamento e uma tentativa de homicídio por esfaqueamento. A violência começou na tarde de sexta-feira (3) quando, por volta das 15h, um jovem de 21 anos foi esfaqueado no Terminal Edgar Titan, em pleno centro da cidade.

Augusto Rodinaldo Lima de Araújo, 21, levou 3 facadas, sendo 2 nas costas e 1 no braço esquerdo. Sangrando bastante, Augusto foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal. Em estado grave de saúde, Augusto Rodinaldo Lima de Araújo precisou ser transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

O autor das facadas fugiu do local sem ser identificado por testemunhas. Guardas civis e policiais militares fizeram buscas pelo local, mas nenhum suspeito foi encontrado. As causas do esfaqueamento estão sendo apuradas pela Polícia Civil.




HOMICÍDIO

Na noite de sábado (4), por volta das 19h30min, uma mulher foi morta a tiros na área da Feira da Ceasa. A vítima foi identificada como Sidilene Sousa Soares, de 31 anos. Sidilene estava em uma motocicleta com a namorada dela quando um desconhecido se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo.

Atingida na cabeça, Sidilene caiu morta na rua Paes de Carvalho. Minutos antes de ser alvejada, a vítima fatal discutiu com pessoas em um beco, onde existem alguns bares. A namorada de Sidilene e um homem, ambos ainda não identificados, também foram atingidos pelos disparos, mas foram encaminhados com vida para o hospital. O atirador fugiu do local e ainda não foi preso e nem identificado.

Sidilene Sousa Soares já havia sido presa três vezes pelo crime de tráfico de drogas, inclusive estava em prisão domiciliar sem uso de monitoramento. Uma irmã da vítima fatal disse que “Sidilene morava em Abaetetuba, mas que aos finais de semana viajava para Castanhal, para se encontrar com a namorada, a qual nunca apresentou para a família”. A Polícia Civil tenta descobrir se o homicídio tem ou não ligação com o tráfico de drogas.

LATROCÍNIO

Já no início da manhã de ontem, por volta das 7h, foi encontrado o corpo de um homem, jogado às margens da rodovia PA-320, em frente ao loteamento da Vale, situado entre os conjuntos Jardim das Acácias e Japiim. Durante o trabalho de remoção do corpo, peritos do Instituto Médico Legal (IML) detectaram duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo nas costas da vítima, identificada como Francisco Carlos Pereira da Silva Souza, de 50 anos.

Francisco teria sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, já que sua motocicleta não foi encontrada no local. O crime teria acontecido no final da noite de sábado (4). Amigos da vítima disseram que, às 22h do sábado, Francisco Carlos Pereira da Silva Souza saiu do bairro Saudade com destino ao conjunto Japiim, onde atualmente morava com a família. “Ele era acostumado a sair de casa para beber, jogar bola, bilhar e baralho com os amigos”, disse a viúva Raimunda Oliveira.

O homicídio e o latrocínio foram registrados no plantão da delegada Renata Gurgel, da Polícia Civil. Até o fechamento nenhum suspeito de envolvimento nos crimes havia sido preso. Os casos serão investigados pela equipe da Divisão de Homicídios (DH).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário