segunda-feira, 10 de julho de 2017

Castanhal vive mais um fim de semana sangrento com 4 assassinatos



Castanhal viveu mais um final de semana violento e sangrento, com 4 assassinatos e mais 3 tentativas de homicídio, todos por disparos de arma de fogo. A primeira vítima foi Celso Alves da Silva, de 26 anos. Celso estava no “Morro do Papagaio”, área do Apeú, Distrito castanhalense, quando foi assassinado a tiros disparados por uma dupla, que teria fugido do local em uma moto preta. Aconteceu no sábado (8), por volta de 1h15min. A vítima não teria envolvimento com a criminalidade e teria sido morta no lugar de outra pessoa.

TIRO NA TESTA

Ainda na madrugada de sábado (8), por volta das 3h, Rodrigo da Silva Rodrigues, de 33 anos, foi morto com um tiro bem na testa. Ele dormia sobre um sofá velho fixado em ponto de fretes, na rua Major Francisco Alves, bairro Centro, quando foi executado. Uma semana antes de ser morto, Rodrigo foi detido por uma equipe da Guarda Civil após ser flagrado em poder de uma moto com registro de roubo. Na delegacia, Rodrigo disse que estava apenas lavando a moto e que não sabia que o veículo era produto de roubo.



USUÁRIA DE DROGAS

Já por volta das 5h30min de sábado (8), moradores da ocupação “Olho D'água”, área do conjunto Rouxinol, no bairro Jaderlândia, acordaram com o barulho de 6 a 8 disparos de arma de fogo. Ao saírem para ver o que tinha acontecido, encontraram uma jovem caída no meio da rua L9, toda ensanguentada. Karina Damasceno Conceição, de 19 anos, já estava sem vida, com várias perfurações pelo corpo provocadas por tiros nas regiões do tórax, pescoço e cabeça. No local, ao DIÁRIO, uma tia de Karina, que preferiu não se identificar, disse que ela era usuária de drogas e que praticava pequenos delitos naquela área. Karina deixou um filho pequeno de 4 anos.



EXECUTADO DENTRO DE CASA

O 4º assassinato aconteceu dentro da casa de número 18, localizada no conjunto Rouxinol, mais precisamente na rua L14 da Quadra 61. A vítima foi o jovem José Domingos dos Reis Ribeiro, de 20 anos. Vizinhos disseram que, por volta das 21h30min de sábado (8), ouviram tiros vindo de dentro da residência, mas o corpo só foi encontrado ao amanhecer de ontem. Apresentava perfurações de bala na cabeça e nas costas. A morte de José Domingos é um mistério, já que ele era benquisto pela vizinhança e não possui a qualquer tipo de envolvimento com a criminalidade. O jovem pode ter sido morto por engano.

TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

Ainda em Castanhal, 3 tentativas de homicídio ocorreram durante o final de semana. Na sexta-feira (7), por volta das 20h30min, durante uma possível tentativa de assalto, Rodrigo Braga Assunção, de 22 anos, foi baleado na coxa direita e caiu no cruzamento da rua Comandante Assis com a 1º de Maio, no bairro Estrela. No Sábado (8), por volta das 22h, um homem ainda não identificado foi baleado na região da costela direita, na travessa Minondas, bairro Jaderlândia. Para finalizar, outra tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde de ontem, por volta das 13h30min, entre os bairros Ianetama e Santa Lídia. Luiz Felipe Prata Serino, de 22 anos, recebeu 4 tiros, sendo 2 na cabeça, 2 na face e 1 no braço direito. Luiz Felipe foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e, em estado gravíssimo de saúde, ficou de ser transportado para o hospital metropolitano, em Ananindeua.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário