sexta-feira, 21 de julho de 2017

PRF prende homem acusado de ser assaltante de banco


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de anteontem, André Luiz de Assunção Gomes, o conhecido “gago”; de 27 anos. Com ele foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. O condutor foi parado em uma barreira de fiscalização na rodovia BR-316, na cidade de Castanhal, cidade do nordeste paraense. André dirigia uma caminhonete L200, de cor branca.

Na Delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal, o suspeito apresentou bastante nervosismo, inclusive se apresentou com vários nomes. Desconfiados, policiais civis resolveram puxar no banco de dados e acabaram descobrindo o verdadeiro nome do homem. Descobriram ainda que contra André Luiz de Assunção existia, em aberto, 6 mandados de prisão expedidos pela justiça de outros Estados, pelas acusações de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos.

De acordo com o delegado Patrício Pontes, da Polícia Civil e que estava de plantão no dia da apresentação feita por agentes da PRF, André Luiz confessou ter praticado pelo menos 4 assaltos a agências bancárias, também em cidades do Pará. Dentro da caminhonete de André foi encontrada uma toca-ninja, que estava escondida no compartimento de ignição. O delegado Patrício Pontes entrou em contato com o delegado Evandro, da Divisão de Repressão a Roubo a Bancos (DRRB), de Belém, e foi verificado que se tratava de um dos maiores assaltantes de banco do Brasil.

Segundo o policial civil, o preso já praticou roubos nos Estados do Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Ceará. André Luiz de Assunção Gomes já está à disposição do poder judiciário.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário