segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Em Bujaru, sargento da PM é baleado e suspeito morre em troca de tiros


Um policial militar ficou ferido e um suspeito de ser assaltante morreu durante troca de tiros que aconteceu no município de Bujaru, região do nordeste paraense. Outro acusado de atirar contra o policial conseguiu escapar. Na viatura da PM ficaram as marcas da violência sofrida pelos agentes de segurança pública.


Em depoimento prestado na delegacia de Bujaru, o sargento M. Braga, da Polícia Militar, disse ao delegado Marcio Carvalho de Freitas, da Polícia Civil, que ele e mais dois policiais militares (um cabo e um soldado) realizavam ronda ostensiva com o intuito de evitar assaltos pelo centro de Bujaru, que ocorrem com frequência, quando, por volta das 6h de ontem, um cidadão abordou a viatura do prefixo 9902 informando que havia acabado de ser vítima de assalto praticado por uma dupla em uma motocicleta, às proximidades da balsa.

As características dos assaltantes e da motocicleta usada na fuga foram repassadas aos policiais militares que rapidamente saíram em diligência na tentativa de localizar e prender a dupla, porém, já na saída do bairro da Palha, ao serem avistados, os suspeitos reduziram a velocidade ficando quase ao lado da viatura. Foi nesse momento que o suspeito que estava na garupa, identificado apenas por “Buda” efetuou vários disparos de arma de fogo contra a guarnição, afirmam os policiais militares, que atenderam a ocorrência. Ainda segundo eles, houve reação e, durante troca de tiros, o piloto da motocicleta foi atingido e morreu no local. Enquanto que seu comparsa, o “Buda”, conseguiu fugir correndo com arma de fogo em punho, possivelmente um revólver calibre 38.

O morto foi identificado como Willians de Araújo Melo, de idade desconhecida. O sargento M. Braga também foi alvejado pelos disparos, sendo 1 de raspão no queixo, 1 no braço esquerdo, que atravessou. Outro tiro atingiu a pistola calibre Ponto 40 do policial, deixando-a danificada. O sargento M. Braga foi socorrido, levado primeiramente ao Hospital São Lucas e depois transferido ao Hospital Porto Dias, em Belém, para receber atendimento médico mais adequado. Ele passa bem.

Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário