quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Foragido de presídio de Santa Izabel é recapturado em Castanhal

Policiais militares da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, recapturaram um dos 8 fugitivos da Central de Triagem Metropolitana III (CTM III), anexado ao complexo penitenciário de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. A fuga ocorreu na madrugada de segunda-feira, por volta das 4h, e a recaptura aconteceu na noite de anteontem, no Apeú, Distrito castanhalense.

O delegado Fábio de Andrade, da Polícia Civil, disse que “Luciano Souza Parente, de 23 anos, natural de Santarém, estava escondido nas matas do Apeú e que, ao sair a pé, foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar, que desconfiou do nervosismo do suspeito. Durante revista pessoal, nada de irregular foi encontrado com Luciano, porém, na delegacia, após consulta no sistema, foi constatado que o mesmo estava recentemente foragido do sistema penitenciário”.

Na delegacia, Luciano Souza Parente disse ao delegado Fábio que seria integrante da organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e que já havia assassinado um promotor de justiça. “Não confirmamos essa morte do promotor que ele (Luciano) afirma ter cometido, mas sabemos que ele (Luciano) é considerado perigoso com diversas passagens pela polícia por diversos tipos de crimes, inclusive assalto a mão armada”, disse o delegado Fábio de Andrade. Após ser ouvido, o foragido foi recambiado para o presídio.


Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário