quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Homem é preso pela PC de Castanhal por crime de estupro contra adolescente

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 19, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, no município de Castanhal, nordeste do Estado, Josivan Cosmo da Silva, acusado de estuprar uma adolescente, de 15 anos. A vítima teria sido abusada durante cinco anos, desde os 9 até os 14 anos de idade. Na época dos crimes, segundo informações apuradas no inquérito policial, a vítima e o acusado residiam na cidade de Tucuruí, no sudeste do Estado. A prisão foi realizada por uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), de Castanhal.
A ordem de prisão foi expedida pela Vara Criminal de Tucuruí. Segundo a delegada Aline Boaventura, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil (DAV), à qual a Deaca é vinculada, a mãe da adolescente registrou a ocorrência contra o acusado. Os abusos ocorreram, em maioria, na época em que acusado e vítima moravam em Tucuruí. A denúncia foi feita em Castanhal, em janeiro deste ano, quando foi instaurado inquérito policial para apurar o crime.
Segundo a delegada, o caso foi só comunicado pela mãe após a família da vítima se mudar para Castanhal. O fato passou a ser investigado e a jovem passou por exames médicos, sociais e perícias necessárias para auxiliar as investigações. Com base nas provas, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do acusado. Preso, ele já está recolhido no presídio do Centro de Recuperação Regional de Castanhal para responder pelo crime na Justiça.
Fonte: Ascom Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário