sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Cova rasa: corpo de taxista é encontrado em Santarém Novo

A espera acabou e não foi com um final feliz para a família do taxista José Helton Sousa Nascimento, morto aos 23 anos de idade, vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O jovem estava desaparecido desde a segunda-feira (23). Seu corpo, já em estado de decomposição, foi encontrado na manhã de ontem, nove dias depois, em uma cova rasa construída às margens do ramal do “Agudueira”, zona rural do município de Santarém Novo, distante a cerca de 30 km de Salinópolis, região do nordeste paraense.

Foi achado por populares que acionaram as polícias civil e militar. O corpo foi removido por peritos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, onde, por volta das 14h15min, deu entrada para passar por exame de necropsia. Familiares reconheceram o corpo como sendo do taxista José Helton. Nele, foram detectadas pelo menos três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo de um calibre ainda desconhecido. As perfurações foram encontradas nas regiões das costas e cabeça. O cadáver foi liberado e, por volta das 19h, foi retirado do IML por um carro fúnebre de uma funerária particular.

ENTENDA O CASO

        José Helton desapareceu de Salinópolis após sair para fazer uma corrida. No mesmo dia, duas pessoas que estiveram com a vítima, antes do desaparecimento, foram ouvidas pela delegada Rafaella Lacerda, na Delegacia de Salinópolis. Um dos suspeitos é um mecânico que trabalha em uma oficina, onde o taxista teria estado momentos antes de fazer a corrida. A outra pessoa é o pai do mecânico. Ambos alegaram, em depoimento, que não teriam saído da oficina no dia do desaparecimento.

        Na sexta-feira passada, o táxi da vítima foi localizado depenado em uma propriedade rural no município de Santarém Novo. No mesmo dia, duas testemunhas compareceram à Delegacia e informaram à delegada Rafaella Figueiredo terem visto duas pessoas, identificadas como o mecânico e o pai dele, de posse do táxi, no mesmo local onde o veículo foi achado. Com base nisso, a delegada deu voz de prisão ao mecânico Adenilson de Sousa dos Santos Corrêa e o autuou em flagrante por crime de latrocínio – roubo seguido de morte – e ocultação de cadáver. O pai dele, Vitor Corrêa dos Santos não foi encontrado. A delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva de Vitor Corrêa.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO


        Ao DIÁRIO, familiares do taxista José Helton disseram que o velório seria realizado na comunidade de Cuiarana, interior de Salinópolis, e que o sepultamento ocorrerá na manhã de hoje, por volta das 7h30min, em um cemitério do município de Bonito, ainda no nordeste paraense.

Por Tiago Silva (Diário do Pará) 

Um comentário:

  1. O ser humano é uma bosta mesmo exemplo nesse caso pai e filho acabam com a vida de um jovem e com as suas por causa de ums miseros reais..

    ResponderExcluir