terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Assassinatos em Castanhal e Terra Alta estão sendo investigados pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH), da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, já está investigando um crime de assassinato que aconteceu na noite de terça-feira (26), por volta das 21h40, na 4ª rua do conjunto Fonte Boa, periferia da “Cidade Modelo”. A vítima foi um adolescente de apenas 16 anos, identificado como Mateus Ramos dos Santos.
Segundo informações repassadas pela polícia, Ramon foi assassinado com pelo menos 4 disparos de arma de fogo, todos na cabeça. Ainda de acordo com a polícia, o crime foi cometido por um desconhecido que fugiu do local em uma bicicleta, acompanhado de outro desconhecido. “A vítima não tinha envolvimento com a criminalidade, era estudante e uma pessoa de bem. Familiares disseram que o menor não vinha recebendo nenhum tipo de ameaça e que ficaram surpresos ao saberem da morte de Ramon”, disse o delegado Patrício Pontes Neto, da Polícia Civil, que estava de plantão na delegacia do centro da cidade na noite do crime.
Sobre o que teria motivado a morte do adolescente, o delegado disse que há duas hipóteses, sendo uma de um possível crime passional, hipótese que não foi detalhada pela autoridade policial, e a outra de que a vítima teria sido confundida por outra pessoa e morta por engano. “Tudo está sendo investigado. Esperamos que em breve os responsáveis pelo assassinato sejam identificados e presos o quanto antes”, finalizou o delegado Patrício Pontes Neto.
TERRA ALTA
No município de Terra Alta, ainda na região do nordeste paraense, também aconteceu um homicídio por baleamento. Era por volta de 00h30min da madrugada de ontem quando policiais militares foram informados sobre uma pessoa que teria sido baleada dentro de uma residência, situada na rua 16 de Outubro.
Já no local, dentro do banheiro da residência, os policiais encontraram um rapaz caído no chão e todo ensanguentado com pelo menos dez tiros pelo corpo, a maioria na cabeça. Depois a vítima foi identificada como Paulo Robson Araújo da Silva, mais conhecido como “Paulão”, de idade desconhecida. Paulo Robson, o “Paulão”, morreu no local. A guarnição policial isolou a cena do crime até a chegada de peritos que removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, onde foi necropsiado.
Quanto aos atiradores, moradores da área não souberam ou não quiseram dar informações, inclusive alegaram não terem ouvido nenhum barulho de veículo saindo do local. A Polícia Civil de Terra Alta tenta descobrir a motivação e autorias do crime.
Fonte:  Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário