quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Mais uma pessoa é assassinada a tiros em Castanhal

Na noite da última segunda-feira (8), na cidade de Castanhal, duas pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, sendo que uma morreu e outra ainda se encontra hospitalizada. O primeiro baleamento aconteceu no bairro Ianetama, por volta das 20h40min, e teve como vítima José Arlan Conceição Araújo, de 22 anos.
A companheira da vítima, que também tem 22 anos, disse que estavam chegando na residência do casal quando um homem em uma motocicleta modelo CB 300 cilindradas, de cor vermelha, se aproximou e efetuou vários tiros contra seu companheiro, sendo atingido por um tiro na cabeça, um no braço direito e outro tiro na perna esquerda. Em seguida, o atirador fugiu do local em alta velocidade. A testemunha não conseguiu identificar o assassino, pois ele estava de capacete. A jovem ficou desesperada e chorando bastante ao lado do marido baleado, caído na rua São José, esquina com a rua Pedro Porpino, no bairro Ianetama.
José Arlan Conceição Araújo chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, onde acabou morrendo logo após dar entrada. “A viúva disse que seu companheiro não tinha envolvimento com a criminalidade, mas, durante uma busca feita na casa, com a permissão da jovem, investigadores encontraram algumas porções de cocaína e maconha. Estamos apurando se o assassinato tem alguma ligação com o tráfico de drogas”, disse o delegado Rayrton Carneiro.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
O segundo baleamento na noite de segunda-feira, em Castanhal, aconteceu no bairro Bom Jesus, por volta das 21h45min. Desta vez, a vítima foi Valdemilson Rodrigues da Silva, de 18 anos. O jovem estava na rua Alfredo Alves Rodrigues quando, segundo testemunhas, foi abordado por 4 homens desconhecidos, que chegaram ao local em um carro preto.
Ainda de acordo com testemunhas, os ocupantes do veículo preto atiraram várias vezes contra Valdemilson, mas somente um disparo atingiu as costas que varou na virilha da vítima. Os atiradores fugiram do local sem que a placa do carro usada na fuga fosse anotada pelos moradores da área. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Valdemilson foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24.Horas, de onde ficou de ser transferido para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Até o fechamento dessa edição, o estado de saúde da vítima era considerado estável. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Fonte:  Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário