terça-feira, 20 de março de 2018

Bandido arromba e furta objetos de Centro Religioso



O arrombamento aconteceu no final da noite da última quinta-feira (1), por volta das 23h, no Ambulatório Irmã Alfonsa Clerici, das Irmãs Preciosinas, no bairro Jaderlândia, na cidade de Castanhal, no nordeste paraense. As câmeras do circuito interno registraram a ação do bandido. Esta foi a primeira vez, em 21 anos de funcionamento, que o laboratório foi alvo da criminalidade.

O vídeo tem 10 minutos de duração e mostra o arrombador saltando do forro e agindo tranquilamente. Entre o vai e vem dentro do prédio, além de idas e voltas, para fora do estabelecimento, a ação durou quase toda a madrugada. Em pouco mais de 4 horas, o arrombador conseguiu levar um aparelho de celular, um aparelho de TV e um computador, usado para fazer os cadastros dos pacientes e controle de entrega dos exames. De acordo com a irmã Norberta, coordenadora do ambulatório, o criminoso já teria tentado entrar no prédio no dia 11 de fevereiro, mas, na época, não obteve sucesso.

Para a irmã, o assalto é mais uma barreira que deve ser enfrentada pelo ambulatório e comunidade. Hoje a entidade que realiza um trabalho social fundamental para o bairro do Jaderlândia não tem nenhum convênio firmado com a prefeitura ou outras instituições. “Ele, além dos objetos, levou toda a nossa alegria. E me encabula a ousadia, o atrevimento, a falta de respeito pelo nosso trabalho. Eu cheguei ao prédio às 05h20 da manhã com minhas irmãs, acionamos a polícia e ficamos aqui o dia todo sofridas. Aqui nós atendemos o social, atendemos pela saúde, a pobreza da casa da sopa, temos centro de terapia, farmácia caseira, tudo em prol do povo e ele prejudicou não só o ambulatório, mas como também toda comunidade”, disse a irmã Norberta.

Quem precisa de atendimento, sabe o prejuízo causado pelo arrombador. “Agora, as irmãs esperam que a sociedade e as autoridades possam ficar em alerta e principalmente, possam de alguma forma, apoiar a entidade que vai passar por tempos difíceis sem suas principais ferramentas para atendimento ao público”, finalizou a irmã.


TIAGO SILVA
De Castanhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário