terça-feira, 20 de março de 2018

Com arma de fogo, ex-aluno assalta escola na periferia de Castanhal

Professores e alunos viveram momentos de terror durante um assalto a mão armada que aconteceu na manhã de quinta-feira (15), por volta das 8h30min, na Escola Municipal Francisco Espinheiro Gomes, localizada no bairro Santa Catarina, periferia da cidade de Castanhal, no nordeste paraense.
O assalto foi praticado por um ex-aluno da Escola, segundo os educadores. “Nós estávamos reunidos em uma sala conversando sobre o planejamento do ano letivo quando o ex-aluno invadiu a sala com um revólver na mão e anunciou o assalto. Ele nos tomou bolsas e pertences pessoais. Em seguida, saiu correndo. Foi uma sensação terrível”, relatou uma das vítimas. Outro professor disse que todos estão à mercê da bandidagem naquela área, até mesmo dentro da Escola. “Nós não estamos podendo mais ensinar em paz. Aqui não tem segurança”, desabafou.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas, mas o assaltante não foi encontrado. Um Boletim de Ocorrência ficou de ser registrado na delegacia da cidade, para que a Polícia Civil investigue o fato. A diretora da Escola Francisco Espinheiro Gomes, que não quis se identificar, disse que, às 9h da sexta-feira (16), professores, alunos e pais de alunos  se reuniram em frente a Escola em forma de protesto para pedir mais segurança.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário