terça-feira, 20 de março de 2018

“Operação Saturação”: 5 adultos presos e 4 adolescentes apreendidos


A Polícia Militar divulgou ontem o balanço parcial da “Operação Saturação”, realizada durante o final de semana na cidade de Castanhal, no nordeste paraense, que resultou na prisão de cinco adultos na apreensão de quatro adolescentes. “Além das prisões, duas armas de fogo e drogas foram apreendidas”, disse o Tenente-Coronel Prata, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), em Castanhal.


A primeira prisão aconteceu no início da madrugada de sexta-feira (2), por volta de 1h, no bairro São José, onde José Carlos Lima da Silva, 20 anos, foi abordado e flagrado em poder de uma arma de fogo de fabricação artesanal. José Carlos foi apontado como sendo um dos autores do roubo de uma motocicleta. Ainda na sexta-feira, por volta das 20h, dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento em roubos no bairro Santa Lídia. Com um dos menores, durante revista pessoal, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira.

Já no conjunto Rouxinol outra equipe da PM prendeu o Gleidson Augusto Magalhães Castro, 19 anos, flagrado com 19 pequenas porções de maconha. Na casa dele, durante uma revista minuciosa, foram encontradas mais 2 pequenos tabletes de maconha prensada, além de uma pedra de cocaína. No quintal da residência foram arrancados 2 pés de maconha, que estavam sendo cultivados. Em outra missão, realizada no bairro Fonte Boa, no início da noite de sábado (3), um adolescente de 15 anos foi apreendido após ser flagrado com 210 petecas de pasta base de cocaína, prontas para serem comercializadas. Em outra área, na Propira, 2 motocicletas com registro de roubo foram recuperadas e devolvidas aos donos.

No domingo (4), por volta das 5h, um neto manteve em cárcere privado, por cerca de 45min, seus próprios avós. Francisco Ferreira da Silva, 29 anos, entrou na casa das vítimas pelo telhado. A polícia foi acionada e, numa entrada tática, conseguiu prender o acusado ainda dentro do imóvel. Em outra ocasião, Francisco Ferreira já tinha ateado fogo na casa de seus avós, segundo a polícia. Os idosos foram atendidos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e passam bem. Francisco teria confessado aos policiais militares ser usuário de drogas. À tarde, ainda no domingo, a PM atendeu outra ocorrência, desta vez em pleno centro comercial de Castanhal, onde, sobgrave ameaça, uma mulher teve R$ 50 roubados. O acusado, identificado como Antônio Alessandro da Silva Pereira, 22 anos, foi preso ainda com a faca que utilizou para intimidar a vítima. O dinheiro foi recuperado.

Para finalizar, na noite de domingo, um foragido do sistema penitenciário foi recapturado na comunidade Ana Júlia, área do bairro Novo Estrela. Edvan Neves do Nascimento, 27 anos, estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel. A fuga ocorreu no dia 17 de outubro do ano passado. Após ser ouvido na delegacia, Edvan Neves retornou à cadeia, onde permanecerá custodiado no regime fechado. “Com essas prisões e apreensões, o índice de criminalidade deve diminuir em Castanhal”, acredita o Tenente-Coronel Prata, da Polícia Militar.


TIAGO SILVA
De Castanhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário